Comunidade Santa Luzia

Há vários anos atrás, a atual Rua 1º de maio se chamava Rua do Pinhão e o atual Bairro Santa Luzia, fazia parte do Bairro Santa Rita. Sentindo necessidade de uma capela para rezarem e se reunirem, os moradores da região se uniram para a construção de uma capela.

Numa reunião na Capela de São Vicente de Paulo (Vila Vicentina) foi escolhida Santa Luzia como padroeira. Com o passar dos anos o bairro pertencente anteriormente a Santa Rita, desmembrou-se e passou a chamar-se Bairro Santa Luzia. O então pároco na época, Pe. Elpídio, comprou e entregou à comunidade um ponto comercial, então um bar pertencente ao Sr. Paulo Guimarães. A Comunidade trocou as portas do bar por portas comuns, derrubou as paredes, deixando só as colunas para sustentar o prédio que virou Capela.

O iniciador da obra foi o Sr. José Dias, junto com vários companheiros. Todos do local ajudaram nas obras, homens, mulheres e até crianças, com recursos vindos da paróquia. A Comunidade agradece as famílias colaboradoras: Sr. José Dias, D. Francisca Palma, D. Lita, D. Toninha, D. Mira, João Barbosa, José (Zé Rezador) e a todos que de coração ajudaram, cada qual à sua maneira. Isso tudo ocorreu no ano de 1982. No dia 04 de agosto de 2001, após 8 meses de uma nova reforma, o então Arcebispo de Aparecida, D. Aloísio Lorscheider, presidindo a Celebração igluziaEucarística, inaugurou a Igreja de Santa Luzia, finalizando as obras o Pároco Pe. Alberto Pasquoto e Pe. Elias Guimarães.

O Exemplo de união, amor, coragem, a Comunidade Santa Luzia se fortalece a cada dia em todos os seus desafios, mirando-se no exemplo de muitas pessoas boas e abençoadas que moram no bairro, que doam seu tempo e vida para que o Reino de Deus aconteça aqui na terra.

Em dezembro de 2007, a comunidade comemora 25 anos de existência. No dia 13 de dezembro a comunidade recebeu de presente a relíquia de Santa Luzia que ficará em definitivo na igreja.

  • Comunidade Santa Luzia
  • Comunidade Santa Luzia
  • Comunidade Santa Luzia
  • Comunidade Santa Luzia
  • Comunidade Santa Luzia

Informações para Contato

Como Chegar

Comunidades

Redes Sociais

Jornal Boa Notícia

Leia também

MAIS NOTÍCIAS