ABERTURA DA C.F.E NAS COMUNIDADES SANTA RITA E SÃO JOSÉ

• 2053 Visualizações
Grupo de Teatro  .
Grupo de Teatro Aline Alves

Todos os anos o grupo de teatro coordenado pelo Renato ( Coordenador da Crisma da Paróquia Nossa Sra. da Conceição Aparecida) é convidado a fazer a abertura da Campanha da Fraternidade em nossa paróquia. Este ano mais uma vez eles se esforçaram para fazer o melhor, passando a mensagem : "Todos temos o dever de cuidar do nosso espaço".

Que a Campanha da Fraternidade leve a todos a consciência de que a atitude de cada um como pessoa, cidadãos e cristãos seja revisto por cada um de nós.

Como está o meu espaço? como está minha casa? meu bairro? minha cidade? essas foram umas das questões apresentadas no teatro, com o proposito de fazer as pessoas a repensarem sua forma de agir e viver em comunidade. Este ano estamos com uma Campanha da Fraternidade Ecumênica, onde algumas Igrejas Cristãs estão integradas com o mesmo objetivo, olhar para o mundo com o mesmo olhar de Cristo. No Brasil, a caminhada ecumênica tem uma história rica de diálogo e cooperação.

O conselho nacional de Igrejas Cristãs o CONIC, foi fundado em 1982 e tem favorecido essa aproximação respeitosa e fraterna entre as Igrejas que o integram.

O movimento ecumênico está marcado pela ação e pelo desafio de construir uma casa comum, somos chamados a compartilhar os dons que o Espirito Santo nos concedeu.

Aline Alves / Renato (Coord. da Crisma)

• Notícia