Como eu era antes de você

Capa do Livro .
Capa do Livro Viviane Mariene

JOJO  MOYES  Autora de  A ÚLTIMA CARTA DE AMOR

Sinopse

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições . Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente , rico e mal- humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Resenha

Como Eu Era Antes de Você é sem dúvida meu livro de cabeceira, acho que já li e reli umas 10 vezes. Louisa Clark é uma menina comum, que nunca saiu dos arredores onde mora, vive uma zona de conforto e namora Patrick, mas sabe que não ama como deveria . Will Traynor, por sua vez é um homem triste e amargo , desde que um acidente o deixou tetraplégico, sente dores frequentes devido sua condição e precisa de cuidados médicos o tempo todo, ele vê o mundo de forma sem graça, mas vida dos dois irá se cruzar de forma inesperada .

Romântico, comovente, Como Eu Era Antes de Você é uma linda e Magnífica história de amor , bem diferentes dos clichês com finais felizes que estamos acostumados. A relação de Louisa e Will é construída aos poucos. Muitas vezes senti uma raiva gigantesca do Will, mas logo eu o perdoava e tentava entender seus motivos.

Esse livro trata de tema difícil de abordar: A morte. Então me pergunto: Como fazemos para convencer alguém na condição de Will a continuar lutando pela vida? Quais as artimanhas posem ser utilizadas para isso? Que esperança podemos dar para uma pessoa que não acredita mais nela? Como é passar o resto dos seus dias e não poder fazer uma simples tarefa como beber água, por exemplo por conta própria? Ao longo da leitura essas perguntas ecoam em nossas cabeças, como forma de tentar solucionar um problema.

Chorei como nunca chorei em um livro antes , era como se aquilo estivesse acontecendo diante dos meus olhos e eu não pudesse fazer nada, pois não caberia a mim uma decisão, me senti impotente mas acima de tudo tocada com a história. O livro fez tanto sucesso que ganhou uma adaptação para o cinema com estreia marcada pro dia 3 de junho de 2016. E eu estarei lá na primeira fila.

Terminei o livro e por uma semana fiquei sem ler nada tive uma DPL ( Depressão Pós Leitura), por dias, esse livro fez com que todos os outros livros com temas fortes e polêmicos não fossem nada perto dele. Mas uma coisa é certa é um livrobelíssimo deler etrazlições para a vida toda, então prepare uma boa caixinha de lenços e boa leitura!!

'' Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível. ''

Will Traynor - Como eu era antes de você. (Viviane Mariene)

Deixe um Comentário

Comunidades

Redes Sociais

Jornal Boa Notícia

Leia também

MAIS NOTÍCIAS