ENTÃO É NATAL!

  • Em NOVIDADES
  • 20 Dez 2016
  • 20 Dez 2016
  • 2060 Visualizações
internet .
internet Bruna Sampaio

Natal é o tempo marcado pelo encontro do Menino Deus com o Menino Homem, ou seja, do Deus Menino com o ser humano. É o Divino que se faz humano para o humano se tornar divino.

Natal é o momento certo em que Deus se manifesta na história da humanidade. “E quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de resgatar os que estavam debaixo da Lei, de modo que recebêssemos a doação de filhos” (Gl 4,4-5).

Natal é a expressão concreta da doação de Deus pela humanidade. “E a Palavra se fez carne e armou sua tenda entre nós” (Jo 1,14). Só um Deus cheio de ternura e compaixão é capaz de tamanha entrega. “Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que não morra quem nele acredita, mas tenha vida eterna” (Jo 3,16).

Esse amor gratuito nos compromete, pois nos provoca a ser amor, a ser natal todos os dias em meio ao mundo marcado pelo individualismo, consumismo, relativismo e por tantas outras coisas que ferem a dignidade humana. Então você deve estar perguntando, como eu vou ser natal?

O Natal é algo simples. É a revelação de um Menino Deus que quis estar no meio dos homens. Ele veio para amar, amou e falou de amor, também brincou, contou histórias de salvação, anunciou a Boa Nova, perdoou e curou. Ele morreu pregado numa cruz de braços abertos para nos salvar.

Então você pode ser natal estando pronto para recomeçar a sua vida a cada dia, deixando-se conduzir pelo mesmo Espírito que conduziu Maria, a jovem de Nazaré, sempre pelos caminhos do Senhor.

Você pode ser natal sendo uma pessoa sensível aos sinais de Deus na sua vida e na história da humanidade. Demonstrando empatia pela humanidade, sentindo a dor de um planeta dilacerado pela agressão física do próprio homem, sentindo compaixão pelo seu irmão desempregado, doente, sozinho, abandonado num asilo, sem pão, sem teto e sem dignidade.

Você pode ser natal visitando alguém doente, sorrindo para uma criança, acolhendo bem as pessoas, distribuindo gestos de gratuidade e atitudes de solidariedade, sobre tudo, para com aqueles que se encontram nas frias e doloridas manjedouras da cidade e do campo.

Você pode ser natal levando alguém ao encontro de Jesus que quer fazer morada em cada casa e coração humano.“Estou diante da porta e batendo. Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa para comer junto com ele, e ele comigo” (Ap 3,20).

Você pode ser natal relacionando-se de modo fraterno com as pessoas que fazem parte da sua vida, da sua família, do seu trabalho, do seu estudo e do seu lazer; vivendo uma vida de doação e de amor, sendo bondoso como Deus.

Assim, você e eu, nós podemos sempre dizer: ENTÃO É NATAL!!!

Pe. Sebastião Fernandes Daniel CSsR

Deixe um Comentário

Comunidades

Redes Sociais

Jornal Boa Notícia

Leia também

MAIS NOTÍCIAS