SANTA LUZIA, AJUDA-NOS A VER JESUS COM OS OLHOS DA FÉ!

  • Em NOVIDADES
  • 12 Dez 2016
  • 12 Dez 2016
  • 2234 Visualizações
internet .
internet Bruna Sampaio

Está na nossa cultura religiosa, na devoção e na piedade popular, a invocação de Santa Luzia como a protetora dos olhos ou da visão. São muitos devotos da Santa que a ela recorrem pedindo a proteção aos olhos.

Santa Luzia é Patrona de uma das comunidades que constitui a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida: Comunidade Santa Luzia. No dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, haverá celebrações em dois horários, às 09h e às 18h30. Você está convidados a rezar conosco.

Além de pedir a Santa Luzia que proteja a nossa visão, vamos pedir também que ela nos ajude a ver o mundo com os olhos de Jesus e aderir com mais profundidade o projeto do Reino de Deus revelado por Ele. Olhar o mundo com os olhos de Jesus, primeiramente significa olhar para a criação e contemplá-la. “Reparei nos corvos: não semeiam nem colhem, não têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta (...) Reparai nos lírios, como crescem! Não trabalham nem fiam; pois eu vos digo: nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles” (Lc 12,24-27).

Esse jeito de ver é belo, é divino, no entanto, muito raro, somente pessoas com sensibilidade no olhar conseguem enxergar. Ver somente o que se quer, é fácil, enxergar além das aparências como Jesus, é difícil. O Mestre nos convida a ver a dor do outro, aproximar e transformar.

Este olhar poético e místico de Jesus é dirigido também ao ser humano. No Evangelho de São Marcos, vemos que Jesus olhou para aquele homem e o amou (Cf. Mc 10,21). Esta pessoa que pode ser cada uma de nós sentiu o olhar de Jesus dentro do seu interior. Outra cena fascinante é quando dois cegos pedem para Jesus curar suas cegueiras: “Senhor, que nossos olhos sejam abertos! Cheio de compaixão, Jesus tocou nos olhos deles. Imediatamente começaram a enxergar e seguiram a Jesus” (Mt 20,33-34).

Como Santa Luzia, discípula fiel de Jesus, aprendamos a contemplar com os nossos olhos a beleza que existe na criação, e a enxergar as pessoas como imagem e semelhança de Deus. Assim, seremos mais generosos e, portanto mais felizes!

Pe. Sebastião Fernandes Daniel CSsR

Deixe um Comentário

Comunidades

Redes Sociais

Jornal Boa Notícia

Leia também

MAIS NOTÍCIAS