LEGIÃO DE MARIA

A Legião de Maria é uma associação de leigos e leigas, fundada em 7 de setembro de 1921, em Dublin, Irlanda. No Brasil há 54 anos, em Aparecida há 50 anos trazida pelo Redentorista Pe. José Ferreira em 1956. Seu objetivo é a glória de Deus por meio da santificação de seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a direção da autoridade eclesiástica na obra e Maria e da Igreja e para tanto está presente em todas as pastorais e naquilo que diz respeito a evangelização.

O trabalho primordial da Legião é a visita domiciliar. O Conselho se reúne uma vez por mês. Há 11 núcleos que chamamos de Praesidium.  Os Adjuntores são padres e irmãs que são membros da oração diária. Os membros ativos de cada Praesidium se reúnem semanalmente para a reunião, projetando o trabalho, comungando dificuldades.

Os legionários procuram levar uma mensagem do Evangelho, atendendo ao pedido de Jesus disse: “Ide e pregai o Evangelho a toda a criatura” (Mc 16,15) Cada Praesidium tem uma diretoria com presidente, vice, secretário e tesoureiro.

Deixe um Comentário

Comunidades

Facebook

Agende sua Romaria

Romaria

Data de Preparação

Batismo Matriminio