ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

Nascido da inquietude e preocupação do Pe. Alfonso Pastore, o ECC espalhou-se por todo o Brasil, e está presente em nossa paróquia. O que é de Deus é semeado, nasce e produz fruto. O ECC procura construir o Reino de Deus aqui e agora, a partir da família e da Comunidade paroquial – por isso se integram e devem se integrar na Comunidade. Tem uma preocupação com o social, com a justiça social e com a dignidade da pessoa. O objetivo é fazer com que cada família – como a família de cada membro – é o Santuário da vida. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB, Doc. nº 12). Conheça-o!

OBJETIVO: é um SERVIÇO da Igreja para evangelizar a família, primeiro núcleo de inculturação e da evangelização, “Igreja Doméstica” e “santuário da vida”, e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrados na Pastoral de Conjunto da (Arqui)Diocese.