Festa de Santa Rita

• 07 Mai 2018

Festa de Santa Rita

A exemplo de Santa Rita, leigos e leigas, sal da terra e luz do mundo!

- DIA 18/05 – 1° Dia - As implicações do Batismo na Vida de Santa Rita

Convidados especiais: Paróquia de São Roque, Funcionários da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Benedito, Comissão de Festa, Equipe de Coordenação e Patrocinadores.

(Gesto concreto: sabonete e creme dental)

- DIA 19/05 - 2° Dia - Santa Rita e o testemunho cristão no mundo atual

Convidados especiais: Paróquia de Santo Afonso, Comunidade São Francisco, Pastoral da Juventude, Pastoral do Crisma e setores 01 e 02.

(Gesto concreto: óleo)

- DIA 20/05 - 3° Dia - O Espírito do Ressuscitado na vida de Santa Rita

Convidados especiais: RCC, Pastoral Familiar, ECC, Equipe de Nossa Senhora, Pastoral do Batismo e setores 03 e 04.

(Gesto concreto: feijão)

- DIA 21/05 - 4° Dia - Santa Rita a promotora da paz

Convidados especiais: Pastoral do Dízimo, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Saúde e setores 05 e 06.

(Gesto concreto: açúcar)

- DIA 22/05 – 5° Dia - Santa Rita e a sua opção preferencial pelos pobres

- Celebração Eucarística às15hs e 19:30hs

Convidados especiais: Catequese, Religiosas e todos os devotos de Santa Rita. (Gesto concreto: rosa)

17:30h: Carreata pelas ruas do Bairro.

- DIA 23/05 – 6° Dia - A solidariedade e fraternidade em Santa Rita

Convidados especiais: Comunidade Santa Luzia, Ministro da Sagrada Comunhão, Movimento Serra, Vicentinos e setores 07 e 08.

(Gesto concreto: arroz)

- DIA 24/05/ - 7° Dia - O Amor incondicional de Santa Rita pela Eucaristia

Convidados especiais: Comunidade Sagrada Face, Diaconia da Acolhida, Pastoral da Comunicação, Pastoral Vocacional e setores 09 e 10.

(Gesto concreto: macarrão)

- DIA 25/05 - 8° Dia - Santa Rita e a Violência doméstica.

Convidados especiais: Comunidade São José, Irmandade do Santíssimo, Apostolado da Oração, Legião de Maria, Terço dos homens e setores 11 a 13.

(Gesto concreto: tempero)

- DIA 26/05 – 9° Dia - A humildade em Santa Rita

Convidados especiais: Comunidade São Benedito, Irmandade de São Benedito, Seminaristas e setores 14 e 15

(Gesto concreto: café)

- DIA 27/05 – A exemplo de Santa Rita, leigos e leigas, sal da terra e luz do mundo!

CELEBRAÇÃO ÀS 09h e às 18h E LOGO APÓS, PROCISSÃO

EM LOUVOR A SANTA RITA

Trajeto da procissão: Rua Santa Rita, Rua Maestro Benedito Barreto, Rua Antonio Miguel da Costa, Rua Vicente Pasin e Rua Santa Rita.

Obs: os moradores dessas ruas estão convidados a enfeitarem a frente de suas casas.

a partir de 24/05, logo após a novena, haverá quermesse todos os dias