MUDANÇAS NECESSÁRIAS

• 08 Dez 2017

MUDANÇAS NECESSÁRIAS

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida

As mudanças fazem parte da nossa vida. Ir para uma nova cidade, decidir seguir outra carreira, mudar de profissão, de emprego, de casa, de vida.

Nós, como comunidade Cristã, estamos acostumados com as mudanças, com as “saídas”, como disse o Papa Francisco em uma de suas homilias: “o bom pastor, o bom cristão sai, está sempre em saída: está em saída de si mesmo, em saída rumo a Deus, na oração, na adoração; está em saída rumo aos outros para levar a mensagem da salvação”.

Muitas dessas saídas ou mudanças são desejadas e previstas, já outras vêm de um jeito que até assustam a gente; vamos que vamos, porque confiamos e temos fé em Deus e em seus sinais. E é de uma mudança, ou saída, como preferirem, que falamos aqui:

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida está prestes a uma mudança muito considerável; não terá mais como sede a Matriz Basílica Velha. A partir do dia 15/12 sua igreja Matriz será a de São Benedito, que fica na praça Dr. Benedito Meirelles, no centro de Aparecida, próxima a rodoviária. Por uma questão prática, mais para o ano que vem a Secretaria Paroquial de Pastoral também passará a funcionar ao lado da Matriz de São Benedito.

Esse já era um projeto do nosso Arcebispo Dom Damasceno juntamente com o Governo Provincial Redentorista da Província de São Paulo. Já havia sido notado, e com a chegada das missões foi ainda mais constatado que ao redor da Basílica Velha não havia mais moradores, e para a Matriz ter uma identidade, precisaria de uma comunidade local. Por isso, em comunhão com a arquidiocese, pároco e vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e todo conselho eclesiástico, ocorrerá essa mudança.

É claro que muitos de nós sentiremos, mas com coragem, capacidade de enfrentar desafios, e sabendo que nossa querida “Basílica Velha” estará sempre com as portas e os braços da mãe nos acolhendo, tudo acontecerá com muita suavidade, pois tudo é obra do Pai.

Tânia - Pascom