DIA DO CATEQUISTA

internet
internetBruna Sampaio

Queridos catequistas

Bem aventurado o que semeia!

- Mês das vocações! Rezemos para que haja....

- Só sacerdotes e religiosos?

- Não deve ser assim.

- Por quem mais?

Não teremos sacerdotes e consagrados se não tivermos crianças e jovens catequizados. O primeiro livro de formação do povo cristão depois das Sagradas Escrituras é um livro de catequese chamado Doutrina dos Doze Apóstolos. É do ano 90, escrito antes do evangelho de S. João.

Olha o que diz no capítulo IV, nº 1: Filho, lembre-se dia e noite daquele que prega a Palavra de Deus para você. Honre-o como se fosse o próprio Senhor, pois Ele está presente onde a soberania do Senhor é anunciada.

O catequista conduz os fiéis, sobretudo os que estão iniciando, nos princípios da fé e da prática religiosa. É mais o importante. A partir de seu ministério é que se constituem os outros. Quem sabe seja a única formação que muitos terão em sua vida.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida agradece e reconhece seu ministério e convoca pais e toda a comunidade a valorizarem, apoiarem e promoverem a educação religiosa de seus filhos. À vezes, os pais atrapalham muito a catequese.

Nesse dia queremos louvar a Deus e agradecer essas maravilhas que Deus faz em seus corações dispostos a exercer uma missão muito especial na Igreja. Tenham certeza: tudo o que for semeado produzirá seu fruto.

Invocamos os padroeiros das diversas comunidades a abençoar e proteger e “pagar” com a moeda do Céu, todos os que se empenham nesse sagrado ministério.

Pe. Luiz Carlos de Oliveira

Vigário Paroquial