DIA DO CATEQUISTA

  • Em NOVIDADES
  • 29 Ago 2017
  • 29 Ago 2017
  • 2302 Visualizações
internet
internetBruna Sampaio

Queridos catequistas

Bem aventurado o que semeia!

- Mês das vocações! Rezemos para que haja....

- Só sacerdotes e religiosos?

- Não deve ser assim.

- Por quem mais?

Não teremos sacerdotes e consagrados se não tivermos crianças e jovens catequizados. O primeiro livro de formação do povo cristão depois das Sagradas Escrituras é um livro de catequese chamado Doutrina dos Doze Apóstolos. É do ano 90, escrito antes do evangelho de S. João.

Olha o que diz no capítulo IV, nº 1: Filho, lembre-se dia e noite daquele que prega a Palavra de Deus para você. Honre-o como se fosse o próprio Senhor, pois Ele está presente onde a soberania do Senhor é anunciada.

O catequista conduz os fiéis, sobretudo os que estão iniciando, nos princípios da fé e da prática religiosa. É mais o importante. A partir de seu ministério é que se constituem os outros. Quem sabe seja a única formação que muitos terão em sua vida.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida agradece e reconhece seu ministério e convoca pais e toda a comunidade a valorizarem, apoiarem e promoverem a educação religiosa de seus filhos. À vezes, os pais atrapalham muito a catequese.

Nesse dia queremos louvar a Deus e agradecer essas maravilhas que Deus faz em seus corações dispostos a exercer uma missão muito especial na Igreja. Tenham certeza: tudo o que for semeado produzirá seu fruto.

Invocamos os padroeiros das diversas comunidades a abençoar e proteger e “pagar” com a moeda do Céu, todos os que se empenham nesse sagrado ministério.

Pe. Luiz Carlos de Oliveira

Vigário Paroquial

Deixe um Comentário

Comunidades

Facebook

Agende sua Romaria

Romaria

Data de Preparação

Batismo Matriminio