PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

O que é?

Comunicação vem do latim, comunnicatio, interação, troca de mensagens. “Quem não se comunica, se estrumbica”. Dom Ivo Lorscheiter nos fala: “A Igreja precisa voltar a ser notícia, a fazer parte do nosso dia-a-dia, sendo questionamento, lenitivo, presença, certeza”. A Pastoral da Comunicação (Pascom) deve primordialmente interagir entre comunidades. Esse Meio de Comunicação de nossa paróquia, deseja trazer para dentro de nós este compromisso ético-cristão, fazendo-nos co-participantes da vida cristã, do Evangelho e da vida da Comunidade. É para divulgar o bem e as coisas boas que acontecem entre nós.

Na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida como funciona a Pascom?

Comunicação é realidade complexa e ampla. Mas, o que se destaca entre nós é o Jornal BOA NOTÍCIA, e que neste ano de 2009, chegou ao número 82, Ano V.

Quem são membros?

São pessoas da comunidade com grande envolvimento na Igreja e que se dispõe, voluntariamente, a doar seus dons e seu tempo, para que a palavra a mensagem de Jesus e também as obras de nossa Igreja, sejam exemplo e incentivo para uma comunidade, uma Igreja melhor.

Como se sustenta?

Graças à generosidade de muitos patrocinadores, a quem reconhecemos a importante parceria e lhes agradecemos, é possível mantê-lo “vivo e presente”, juntamente com os que colaboram voluntariamente redigindo textos, trabalhando na organização e elaboração editorial do mesmo. Sem a força da união, não se realiza nada não.