PASTORAL DA CATEQUESE

A Catequese paroquial é entendida como um todo. Por isso, a dimensão pastoral catequética está interligada, ou seja, cada catequese tem sua particularidade, mas trabalha-se em conjunto, a saber: Catequese Infantil, Catequese da Perseverança, Catequese da Crisma, Catequese de Adultos. O trabalho com os Coroinhas e Acólitos deve ser entendido como catequese também. A Pastoral da Catequese é considerada a mãe de todas as pastorais, pois é através dela que se evangeliza os futuros agentes de pastorais de nossa Igreja. Há em nossa paróquia um bom grupo de catequistas que doam generosamente suas vidas em favor da evangelização.

No início do ano há uma formação especial para todos os catequistas. Há uma equipe de coordenação paroquial que cuida da formação dos catequistas, das reuniões com os pais, e administram o andamento de toda a catequese paroquial.

• Imagem 9
  • Imagem 10