rccO Concílio do Vaticano II desejava a renovação da Igreja, e a Renovação Carismática apareceu no momento em que procuravam colocar em prática essa ordem do Concílio. Não se tinha passado nem um ano do término do Concílio, vários católicos – membros de faculdades da Universidade de Duquesne dos EUA se reuniam freqüentemente para momentos fortes de oração e para conversar sobre a vitalidade de sua vida de fé. Os professores de Pittsburgh começaram a pedir em oração que o Espírito Santo lhes desse a renovação e rezavam uns pelos outros pedindo o Espírito Santo. De 17 a 19 de fevereiro de 1967, mais de 30 pessoas fizeram um retiro de fim de semana, o “Retiro de Duquesne”, em Pittsburgh nos EUA. Em Preparação para este encontro, leram os Atos dos Apóstolos e um livrinho intitulado “A Cruz e o Punhal” de autoria de David Wilkerson. Onde aqueles jovens ficaram particularmente impressionados pelo conhecimento do poder do Espírito Santo e, pelo vigor e a coragem com que os apóstolos foram capazes de espalhar a Boa Nova, após o Pentecostes. Então clamaram e pediram o mesmo Espírito Santo que agiu poderosamente nos Apóstolos. E receberam a graça que é denominada de Batismo no Espírito Santo.

Em nossa paróquia há cinco Grupos de Oração, que se encontram em dias variados numa de nossas Comunidades, sempre a partir das 19.30h.

Posted by Altair On dezembro - 4 - 2009