pastoral_do_dizimoDízimo é um ato de fé, de compromisso, de gratidão e de reconhecimento a Deus pelo que Ele é e pelo que fez e faz por nós. Ao oferecer o Dízimo o cristão expressa a sua convicção de pertença a Deus, tanto de si mesmo como de tudo o que possui. Antes, portanto, de ser partilha, o Dízimo é ação de graças.

Dízimo e oferta não são a mesma coisa – DÍZIMO é um compromisso assumido com a comunidade; é um direito e um dever que leva a uma contribuição regular e estável através da qual a paróquia se mantém. A OFERTA, por sua vez, é um gesto espontâneo, dado quando possível e sem a necessidade de uma quantia estável. Ambos – dízimo e oferta – se complementam e são a base de sustentação de uma comunidade organizada e evangelizadora.

A responsabilidade pela organização do Dízimo cabe a Pastoral do Dízimo.

A Equipe da Pastoral do Dízimo tem esta missão: conscientizar os paroquianos sobre sua responsabilidade para com a comunidade onde vivem e da qual fazem parte. Também administram as tarefas próprias desta pastoral.

Você pode se inscrever como dizimista: Procure a Equipe de Plantão durante as missas ou na Secretaria da Paróquia, fazendo o seu cadastro. Seja grato para com Deus, diante dos incontáveis benefícios que dele todos recebemos.

Posted by Altair On dezembro - 4 - 2009