Por Lívia Maria

Aparecida está iluminada com os festejos da Novena e Festa de São Benedito.

Na noite de quinta-feira, dia 12 de abril, os devotos se reuniram na Igreja para celebrar o 5º dia da Novena, que reflete sobre o tema “São Benedito, fazei-nos viver na Fidelidade”.

Fidelidade como caminho da Família; fidelidade como caminho que chega a Deus. A fidelidade exige uma resposta de amor. Só com amor e no amor é possível ser fiel.

Estavam presentes na Novena os reis, Eliana e Ulisses, a corte, a Irmandade de São Benedito e o grupo afro Namíbia. Presidiu a celebração Pe. Josafá de Jesus Moraes, redentorista e Diretor de Programação da TV Aparecida, e concelebrou Pe. José Manoel Belo de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora.

Em sua homilia, Pe. Josafá refletiu sobre a figura de Maria, Mãe de Jesus. Antes uma moça comum de uma família comum, Maria era cheia do amor de Deus. Por seu amor e sua fidelidade, recebeu a missão de dar à luz o Salvador. Maria, Nossa Senhora, caminha e dedica sua vida a Cristo Jesus: fidelidade.

São Benedito também cumpriu sua missão. Seu carisma relata a sua fidelidade para com os mais pobres e necessitados. Cumpriu dignamente os frutos da Ressurreição de Cristo: partilhou o pão e deu o pouco que tinha aos mais carentes, revelando a presença de Deus em sua vida.

Os Santos são exemplos de pessoas que cumpriram o caminho de fidelidade a Jesus.

A comunidade, repleta de fiéis do Santo Mouro, louvaram, cantaram e pediram a intercessão de São Benedito. Os reis, condutores da Festa, foram cortejados, abraçados e acolhidos pelos devotos, pois foram e estão sendo fiéis à missão que lhes foi confiada de levar ao povo a Festa do povo, valorizando sua cultura, fé e devoção.

Os fogos na Praça Benedito Meirelles revelavam o final do 5º dia da Novena, mas nos corações ficava o sentimento de que muitos são os desafios para o fiel Cristão. Porém, com amor e pelo amor que Deus tem pela humanidade, sentiremos o Seu chamado e seguiremos para o caminho da fidelidade aos seus Mandamentos.

À luz da ressurreição, cresçamos na fidelidade!

Posted by Lívia Maria On abril - 13 - 2012 Destaque Últimas Notícias