Reflexões

Se estivermos unidos a vontade divina em todas as tribulações, é certo, vamos nos tornar santos e seremos os mais felizes do mundo. —  Santo Afonso de Ligório, 25/07/2015.
Feliz aquele que vivi inteiramente unido e abandonado á vontade de Deus. Não fica orgulhoso com seus sucessos, nem fica desanimado com os fracassos, pois sabe que tudo vem da mesma mão de Deus. —  Santo Afonso de Ligório, 24/07/2015.
Fazer o que Deus quer e querer o que Deus faz. —  Santo Afonso de Ligório, 03/06/2015.
Não se preocupe em fazer muitas coisas mais procura realizar perfeitamente aquilo que ache ser da vontade de Deus. —  Santo Afonso de Ligório, 07/05/2015.
Coloque as menores obrigações de seu estado antes das ações mais grandiosas e gloriosas, porque nessas pode haver lugar para amor próprio, enquanto que naquelas se encontra certamente a vontade de Deus. —  Santo Afonso de Ligório, 23/04/2015.
O verdadeiro amor consiste em nos conformarmos em tudo, com a vontade de deus, em renunciar a nós mesmos e em preferir o que mais agrada a Deus, somente porque ele o merece. —  Santo Afonso de Ligório, 20/03/2015.
Quem ama de verdade a Jesus Cristo, amo só o que lhe agrada e só porque lhe agrada, quando onde e como ele quer; seja em trabalhos importantes ou em ocupações simples, numa vida distinta no mundo ou escondida e desprezada. —  Santo Afonso de Ligório, 19/02/2015.

Comunidades

Facebook