Reflexões

É  maravilhoso receber demonstrações de boa amizade, mas que seja em todas as circunstâncias, e não somente quando estou convosco. (GI 4, 18) —  Prof. Marques, 08/01/2016.
Não nos deixamos abater. O desânimo vem, o desânimo vai. Creia que é possível. Lute pelo que é justo. Almeje as coisas que podem fazê-lo feliz e confiante. Permanecendo firme será casa vez mais difícil cair. Nos momentos de solidão e insegurança entregue-se em reservas ao maior sentimento de já se ouviu falar. Entregue-se ao amor de Deus  (Jo 3,16). —  Maria Regina C.Vicentin, 29/12/2015.
Problemas existem, existiram e existirão. Faz parte da vida, do dia a dia, do passado, do presente, do futuro. Impulsionam-nos rumo à superação de nossos limites, testam nossa fé e auto confiança, alertam para nossos erros e conferem tempo aos projetos que insistimos em levar a termo antes da hora certa. Devemos aprender a agradecer em todas as circunstâncias (1Ts 5,18 ; Ef 5,20) —  Maria Regina C. Vicentin , 22/12/2015.
Quando te sentires angustiado, acredita que há saída, sem murmúrio.  É hora de ires invocando e rezando, sem te enterrares em queixas. —  Santo Ambrósio, 07/12/2015.
Deus usa de tanta misericórdia conosco. Aprendamos também nós a usar de misericórdia com os outros, especialmente aqueles que sofrem. —  Papa Francisco, 04/12/2015.
São essenciais, na vida cristã, a oração, a humildade, a caridade para com todos: este é o caminho para a santidade. —  Papa Francisco, 04/12/2015.
Jesus não é somente um amigo. É um mestre de verdade e de vida, que revela o caminho para alcançar a felicidade —  Papa Francisco, 04/12/2015.