BATISMO

Sempre em busca de inspiração

O sacramento do Batismo é o primeiro deles. É o fundamento de toda a vida cristã e a porta que abre acesso para os demais sacramentos. Nesse sentido, o Batismo encontra-se na categoria dos sacramentos de iniciação cristã.

O verbo “batizar” é de origem grega e significa “mergulhar”. Uma vez batizados, somos libertos de todos os pecados. Além disso, por meio desse maravilhoso sacramento, nos tornamos filhos de Deus e membros de Cristo, em outras palavras, somos incorporados à sua Igreja e feitos participantes da sua missão.

Batismo1.jpg

Preparação para o Batismo

Para realizar o batismo, primeiro deverá ser feito a Catequese do Batismo (Curso de Batismo) com os pais e padrinhos.

Documentos necessários:

- PARA PAIS CASADOS NO RELIGIOSO -

• certidão do casamento religioso

- PARA PAIS AMASIADOS OU CASADOS NO CIVIL -

• certidão de batismo dos pais

• comprovante de residência dos pais

- PADRINHOS SOLTEIROS -

• certificado da Crisma

- PADRINHOS CASADOS NO RELIGIOSO -

• certidão de casamento religioso

• comprovante de residência

*se os pais residirem em outra paróquia, é necessária a autorização de seu pároco.

formulário de inscrição

Pais