Festa de São José 2020

Publicado em: 22/05/2020

Festa de São José 2020


Esse período em que somos chamados a vivermos o isolamento social em vista da pandemia que nos assola, a Igreja tem procurado manter viva a fé do povo e encontrar meios, para que, a comunhão e a união se mantenham. As redes sociais tem sido um importante instrumento de Evangelização, possibilitando que a Palavra alcance os lares e os corações de todos os que espiritualmente se mantém unidos. 
A esse respeito a Comunidade de São José (Ponte Alta) teve uma bonita e marcante experiência, pois aconteceu no dia Primeiro de maio desde ano de 2020, a Missa em Louvor a São José. O dia da festa foi antecedido por um Tríduo preparatório em que Pe. Arcanjo Valdivino (Pároco) e Pe. Vinicius Ponciano (Vigário) puderam celebrar a santa missa transmitida pela página oficial da Paróquia, tendo o auxílio da Pascom para esse feito. 
Foi um momento singular de muitos sentimentos e emoções conforme relata os coordenadores Bruno e Juliana que prepararam o necessário, para que, as celebrações pudessem acontecer. 

“Para nós coordenadores da comunidade São José, a experiência de celebrarmos o Tríduo e o dia de nosso padroeiro esse ano, foi uma mistura de emoções nunca vividas antes por nós. O primeiro sentimento foi de alegria, pois no meio deste tempo tão difícil para todos nós achávamos que não iríamos conseguir celebrar essa data tão importante para nossa comunidade. Ao mesmo tempo quando tudo foi se resolvendo para que as celebrações fossem transmitidas da melhor forma possível para toda a comunidade, nos veio o sentimento de tristeza, pois toda vez que entrávamos dentro da igreja e nos deparávamos com ela vazia, sabíamos o quanto cada pessoa de nossa comunidade queria poder estar fisicamente dentro da igreja junto a nós para podermos com muita alegria celebrar essa data. Mas também temos a certeza que conseguimos levar a todos da comunidade um pouco de felicidade e esperança, pois percebemos que houve uma grande participação junto as transmissões, e essas participações que nos faz tentar cada vez mais transmitir essa riqueza que é nossa igreja para todos”.
Bruno e Juliana, Coordenadores

No dia da festa (01/05/2020), após a Santa Missa, Pe. Arcanjo saiu as ruas da Comunidade de São José abençoando-a. Muita emoção foi sentida e notada nos olhares, preces, sorrisos e lágrimas derramadas ao passar da imagem pelas ruas. Como gesto concreto a comunidade foi convidada a doar alimentos, para que, famílias carentes fossem atendidas em suas necessidades, e quanta generosidade e carinho se via nas mãos que se estendiam para entregar a doação à Pastoral familiar que com muito amor recolhida e agradecia. 

Parabéns a Coordenação da Comunidade de São José 
e a todos os envolvidos na organização.


Diego Novaes, Pascom